quinta-feira, 26 de julho de 2012

Quanto tempo levou para Nóe construir a arca?


Se você pensou em 120 anos, você pode estar enganado, é melhor ler este post com atenção... Muitos acreditam e até pregam desta forma, mas Noé levou realmente 120 anos para construir a arca? Vamos consultar as escrituras ...



A menção dos 120 anos que encontramos em Gênesis 6:3 nada fala a respeito do tempo exigido para cons­truir a arca ...

"Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem. porque ele também é carne. porém os seus dias SERÃO CENTO E VINTE ANOS".

Deus simplesmente pronunciou o julga­mento a respeito da humanidade, dando-lhe um prazo de 120 anos, porém nada disse a respeito de como viria este julgamento. Não falou de um dilú­vio, nem da arca, nesta ocasião. 

A esta altura dos acontecimentos, Noé es­tava com 480 anos de idade, pois o dilúvio veio quando ele estava com 600 anos, ou seja, 120 anos mais tarde! Os filhos de Noé, Sem, Cão e Jafé ain­da não haviam nascido. Eles só foram gerados quan­do Noé ultrapassou a casa dos 500 anos, 

"E foram todos os dias de Lameque sete­centos e setenta e sete anos. e morreu. E era Noé da idade de quinhentos anos e gerou Noé a Sem, Cão e Jafé." (Gênesis 5:31,32). 

Somente bastante tempo depois que eles nasceram é que Deus deu ordem para a arca ser construída. Os três filhos de Noé não somente já eram homens feitos quando Deus falou da arca, como já estavam CASADOS. Isto se infere clara­mente do texto bíblico. Veja: 

"Faze para ti uma arca de madeira de Gofer. Farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume. E desta maneira a farás: De trezentos côvados o comprimento da arca e de cinqüenta côvados a sua largura, e de trinta côvados a sua altura. Farás na arca uma janela, e de um côvado a acabarás em cima. e a porta da arca porás ao seu lado. far-lhe-ás andares baixos, segun­dos e terceiros. 


Porque eis que eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, (AQUI É QUE O DILÚVIO FOI ANUNCIADO), para desfazer toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus. tudo o que há na terra expiará. Mas contigo estabelecerei o meu pacto, e entrarás na arca tu e os teus filhos, e a tua mulher, e as mulheres de teus filhos contigo." (Gênesis 6:14-18). 

Disto tudo concluímos que Noé não levou 120 anos construindo a arca. Pode, sim, ter prega­do durante 120 anos, mas, quanto a construir a arca, isto pode ter tomado um espaço de tempo consi­deravelmente curto, de uns dois a cinco anos


Abaixo, uma réplica da arca de Nóe construída em 2010 que está passando por vários paízes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário