quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Projeto Minha Esperança, da Fundação Billy Graham, será estrelado por Kaká na Espanha

Projeto Minha Esperança, da Fundação Billy Graham, será estrelado por Kaká na Espanha
Após enfrentar dificuldades para conseguir canais de televisão dispostos a vender um horário para exibição do programa “Minha Esperança”, o projeto da Fundação Billy Graham conseguiu um aliado de peso: Kaká. O jogador do Real Madrid é um dos personagens que serão retratados durante o programa, que custou 300 mil euros e será veiculado nos dias 15, 16 e 17/12.
Além de Kaká, o cantor Juan Luis Guerra se junta aos trabalhadores, professores e policiais que testemunharam para o programa. Devido à grande resistência dos espanhóis ao protestantismo, não haverá uma pregação durante o programa, mas serão exibidos clipes de músicas gospel.
Segundo o site “Noticias Cristianas”, na Espanha há um pensamento popular que afirma que “ser espanhol é incompatível com ser evangélico”. Em todo o país, existem 1,5 milhão de evangélicos, que frequentam cultos em aproximadamente três mil templos que são reconhecidos pelo governo. “Hoje somos, sem dúvida, a segunda denominação religiosa no país, considerando a presença e a relevância social”, afirma Mariano Blázquez, presidente da Federação dos Evangélicos da Espanha.
Há também muita discriminação religiosa, segundo Mariano: “Ainda há discriminação na Espanha em questões religiosas, especialmente legal, e nós acreditamos que é hora de acabar com isso. A liberdade religiosa é ainda uma questão pendente e não pode esperar. Parece-me uma mensagem muito original e muito positiva para dar esperança para a sociedade em nome de Jesus Cristo”, afirmou lembrando o momento de crise, que atravessa a comunidade européia.
O responsável pelo projeto Minha Esperança, José Pablo Sanchez demonstra empolgação: “Neste momento de crise, muitos procuram políticos e banqueiros em busca de esperança, mas não irão encontrá-la. O que vamos mostrar é que a verdadeira esperança só pode ser encontrada em Jesus Cristo”.
Assista ao vídeo que promove o projeto “Minha Esperança” na Espanha:

Nenhum comentário:

Postar um comentário