domingo, 5 de fevereiro de 2012

VocêPergunta: Ouvir música “do mundo” é pecado?



Ouvir música “do mundo”, que não é evangélica, é pecado?
Cara leitora, a resposta a sua pergunta vai depender da música que se escuta.
Músicas com letras que [não são] contrárias às verdades da Palavra de Deus podem ser ouvidas sem problema. É claro que você precisa avaliar também os ritmos, pois existem ritmos que incitam a sensualidade e devem ser evitados. Se uma música tem uma letra digna, mas o ritmo te leva em direção ao pecado, evite-a. Precisamos aprender a sermos cristãos críticos e coerentes nas nossas posições.
Evitar ouvir uma música que [você sabe] que não agrada a Deus, é um bem que você faz a si mesma e ao seu relacionamento com Deus.
Precisamos aprender a fazer uma seleção daquilo que ouvimos, separando o que não agrada a Deus e ficando com aquilo que não O desagrada. Isso serve também para todo tipo de arte (Livros, filmes, peças, televisão).
- Dica: Invista em você: Conheça o Curso 24 horas, clique aqui
Existem músicas muito lindas (que não se enquadram no rótulo “gospel” ou evangélica”) que falam da natureza, do amor, de coisas boas e dignas… Qual o problema em ouvi-las? Que pecado pode haver nelas? Vários dos poemas bíblicos não falam diretamente de Deus, mas contém sabedoria e poesia inspiradoras que, no fim, acabam apontando para Deus.
Outra coisa importante: As músicas ditas “evangélicas”, também precisam passar por uma análise criteriosa, pois muitas delas têm letras totalmente contrárias ao que diz a Palavra de Deus. Não é porque é “evangélica” ou “gospel” que podemos ouvir e cantar sem problemas!
Deixo a você o conselho do apóstolo Paulo: “julgai todas as coisas, retende o que é bom; abstende-vos de toda forma de mal.” (1Ts 5. 21-22)

Um comentário:

  1. Olá, Amigo! Este artigo pertence ao Blog Esboçando Ideias do qual sou editor. Você pode usar os artigos à vontade, mas deve colocar os créditos. Sem os devidos créditos o uso do artigo é proibido. Veja aqui: http://www.esbocandoideias.com/uso-dos-artigos-do-blog

    Desde já agradeço!

    Abs!

    ResponderExcluir