domingo, 5 de fevereiro de 2012

Como saber o que Deus quer de mim se não conheço toda a Bíblia?

Fico desesperado em saber que posso estar desagradando a Deus e pecando contra Ele. Não tenho muito tempo para estudar a Bíblia. Como saber o que Deus exige de mim se não conheço toda a Bíblia?
vontade de Deus, caminho de Deus, BíbliaCaro leitor, vejo que você está bem aflita com essa questão. No entanto, não há motivos para que você esteja tão aflito com isso. Conhecer a Bíblia é algo muito bom e importantíssimo para todo crente, porém, não se faz necessário conhecer toda a Bíblia para saber àquilo que Deus quer de você. Vou te explicar melhor:
Jesus nos deixou uma espécie de resumo que, se o cumprirmos, estaremos cumprindo toda a Bíblia. É isso mesmo! Deus não é Deus de complicação, mas de simplicidade. Veja:
“Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.” (Mt 22. 37-40).
Observe que existem dois mandamentos que resumem “toda a lei e os profetas”, ou seja, toda a Bíblia: Amar a Deus com todo o seu ser e amar ao próximo como a ti mesmo. Se buscarmos com fé cumprirmos esses dois mandamentos, estaremos agradando a Deus e fazendo Sua vontade!
Assim, se você busca cumprir esses dois mandamentos estará cumprindo os outros.
Mas isso não deve ser motivo para que você relaxe na busca da leitura da Bíblia ou ache que não é necessário conhecê-la mais profundamente. A Bíblia tem muito mais a oferecer do que apenas mandamentos. Ela é uma fonte inesgotável de sabedoria para a vida do servo de Deus. Além disso, ela tem respostas a muitas questões, nos mostra a respeito da salvação, de Jesus Cristo, etc.
Assim, amplie seu tempo de estudos e continue em sua busca de mais conhecimento e prática da Palavra de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário