terça-feira, 5 de julho de 2011

A igreja é a arma mais poderosa contra a AIDS, afirma Pastor Rick Warren


A igreja é a arma mais poderosa contra a AIDS, afirma Pastor Rick Warren
O pastor de megaigreja Rick Warren disse no domingo que na luta contra a AIDS “o caminho mais rápido para mobilizar a nível popular em todo o mundo” é através de Igrejas locais.
O pastor Rick Warren aborda a doutrina bíblica durante uma entrevista com John Piper, gravado no início de maio.
Em um artigo de opinião da CNN domingo, Warren descreveu as razões pelas quais ele acreditava que a Igreja é “a arma mais poderosa do mundo contra a AIDS”.
Primeiro, ele salientou que a Igreja tem a maior rede de distribuição no planeta.
“Há mais Igrejas no mundo do que todos Wal-Marts, McDonald’s e Starbucks combinado. A Igreja era global 200 anos antes de que qualquer um pensasse em globalização. Nós poderíamos te levar para milhares de vilas em todo o mundo onde a única instituição para falar é a Igreja”, disse Warren.
Em segundo lugar, Warren explicou que a taxa de crescimento da Igreja é mais rápida que a taxa de infecção pelo HIV / AIDS. A Igreja ganha 35 mil convertidos diariamente somente na China, enquanto existem 7.000 pessoas infectadas com nova HIV / AIDS a cada dia.
Em terceiro lugar, “esses membros da Igreja têm uma motivação sem fins lucrativos para servir”, acrescentou Warren. “Nós somos comandados por Jesus Cristo para “amar o teu próximo como a si mesmo’”.
O famoso pastor evangélico disse que sua mega-igreja do Sul da California, Igreja Saddleback, já enviou 14.869 de seus membros para 195 nações do mundo a testar um programa humanitário centrado em Cristo chamado Plano P.E.A.C.E..
A sigla para o plano é baseada em cinco ações que Jesus modelou: Promover a reconciliação; Equipar líderes servos; Assistir aos pobres; Cuidar dos doentes e Educar a próxima geração.
Warren disse em declarações anteriores que seu objetivo final é de mobilizar um bilhão Cristãos em todo o mundo para participar da iniciativa P.E.A.C.E..

Nenhum comentário:

Postar um comentário