sábado, 4 de junho de 2011

Princípios da vitória em Mc 10.46-52

A Paz do Senhor Jesus!
Caros leitores, nesta oportunidade eu lhe convido a meditar em uma passagem bíblica amplamente conhecida de todos. A cura do cego de Jericó, que está registrada em Lucas 10.46-52.
A primeira observação é que Jesus não passou por Jericó por acaso. Tampouco foi por acaso que Jesus saiu pelo caminho onde estava Bartimeu, cego, mendigo, marginalizado. Não. Jesus estava cumprindo a sua agenda. E, Ele já havia marcado de passar por ali e tratar com Bartimeu de forma especial. Ele já havia marcado o dia da vitória daquele cego.
Meu amado, Jesus não mudou, pois está escrito em Hebreus 13.8 que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Ele já tem agendado o dia da sua vitória. O dia em que você receberá o milagre em sua vida.
O cego ouviu uma balbúrdia, um movimento fora do comum em Jericó, e questionou o que estava acontecendo. Logo, ao saber que era Jesus, o Nazareno, creu que era o momento da mudança. E, começou a clamar. Naquela época, Jericó estava sob o domínio de Roma e os romanos ignoravam a história do Povo de Israel, bem como a linhagem de Davi, e tratavam a este como uma lenda, um mito. Assim, o clamor do cego rompeu com a estrutura social daquela cidade. E por mais que a multidão o mandasse ficar quieto, mais ele clamava: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim! O cego sabia que aquele era o momento mais importante da sua vida. Sabia que aquela era a oportunidade, e talvez não tivesse outra, de ter a cura da sua enfermidade.
Querido leitor, você terá a vitória quando clamar insistentemente por ela. Nós temos um Deus Onipotente, que pode todas as coisa e nada lhe é impossível. Por isso, independente do tamanho do seu problema, clame a Jesus para que Ele tenha misericórdia de ti e atenda o teu clamor. Tenha certeza que ele vai te atender. Observem o que acontece a seguir.
Jesus, que estava no meio daquela multidão indiferente com o clamor daquele cego, parou e mandou que o chamassem. Sabemos que no Salmo 72.12 estão os três grupos com prioridade de atendimento no céu: aflitos, necessitados e desamparados. O Mestre, ao ouvir o clamor de Bartimeu, percebeu que era prioridade. Tinha que lhe dar um atendimento imediato, urgente. E, deixou a multidão e foi tratar pessoalmente com Bartimeu. Deixa eu te falar uma coisa: Deus cuida de cada um individualmente de forma que parece que só existe aquele indivíduo na face da terra. Ele dá atenção especial a cada um, individualmente. Ouve nossa oração, nos conhece.
Bartimeu lançou a sua capa de si, que era o que lhe dava conforto, proteção, segurança. Agora ele sabia que não mais precisaria daquela capa, pois ele teria um encontro com Jesus. Deixe a sua capa também, amado irmão. O que quero dizer com isso? Pare de confiar em si mesmo, pare de se confiar em seus bens e colocá-los como sua segurança, sua proteção. Confie no Senhor Jesus! Ele é quem pode suprir todas as tuas necessidades, quem pode te proteger verdadeiramente.
E, o mais interessante é que Jesus, sabendo o problema daquele homem, lhe dirige uma interrogação: “Que queres que eu te faça?” O Senhor lhe dirige esta mesma interrogação. Conte para ele o que você quer, o que você precisa, qual a sua necessidade. Meu amado, você precisa dizer para Deus o que você quer que Ele te faça. Ore com objetivo e certamente a resposta à sua oração será a mesma que Jesus deu aquele cego: “vai, a tua fé te salvou.” E imediatamente tornou a ver e seguiu a Jesus.
Meu amado, não desista de buscar no Senhor a solução para teus problemas e creia que Ele é poderoso para suprir todas as tuas necessidades. Confia nEle, entrega os teus cuidados e caminho ao Senhor, e Ele o mais tudo fará!
Deus o abençoe em nome de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário