terça-feira, 3 de maio de 2011

Sabedoria x Inteligência





















Não seria fantástico ser o aluno mais inteligente da sua escola? Ou, que tal ser o jovem mais talentoso da cidade? Ou do estado? Você tiraria A em todas as matérias, e venceria todas as competições de gramática, matemática, ciências. E você poderia ligar para as estações de rádio e ganhar todos os prêmios, respondendo as perguntas que eles fazem. Você seria um grande sucesso e sempre tornaria a melhor decisão. CERTO?
Não Necessariamente.

Veja bem, há uma diferença entre terInteligência e terSabedoria . Sabedoria significa pôr em prática aquilo que sabemos - aplicar nossos conhecimentos a nossas vidas. É possível a pessoa mais inteligente do mundo ser um fracasso, se ela não usar sua inteligência para o bem.

Salomão era muito inteligente, e também muito sábio. Ele escreveu três livros da Bíblia: Provérbios, Eclesiastes e Cantares de Salomão.

Estes livros dão uma verdadeira ajuda prática para se viver cada dia para Deus - para ser sábio. Peça pra Deus lhe dê sabedoria para usar juntamente com a sua inteligência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário