sábado, 7 de maio de 2011

O sucesso do famoso grupo de hip-hop e funk estadunidense Black Eyed Peas parece ter rompido uma das grandes barreiras impostas à música secular nas últimas décadas: as paredes das igrejas.




Sabemos que existem inúmeros cristãos que escutam e curtem música secular, mas não é isto que queremos colocar em questão. O fato novo é que um dos mais badalados hits do B.E.P., a música "I Gotta Feeling", parece ter se tornado quase um hino sacro e passou a incorporar ministrações de diversos grupos "gospi", além de cultos, peças de teatro e até pregações realizados dentro de templos e locais de reuniões denominadas cristãs.

Os irmãos, fãs do hit, geralmente repetem apenas o coro da canção do Black Eyed Peas, que diz: "I gotta feeling that tonight is gonna be a good night / Algo me diz que hoje a noite vai ser boa". Afirmação inofensiva, do ponto de vista de quem prefere ignorar o resto da letra da música que traz afirmações NADA CRISTÃS como: "Esta é a noite. Vamos viver ao máximo!", "Eu tenho meu dinheiro. Vamos gastar à vontade", "Vamos muito mais longe e perder todo o controle", "Sinta a batida, agite o copo e não pare" e "Venha conosco. Você sabe o que estamos dizendo. É festa todo dia!" 

Cantar, ainda que um trecho desta canção significa, no mínimo, divulgar a música deste competente grupo secular. Trazer para o púlpito das igrejas músicas deste tipo, além de toda implicação espiritual, demonstra a total irresponsabilidade de tais grupos e cantores que, não se preocupam com que tipo de filosofia mundana estão promovendo. O papel destes ministros deveria ser o de indicar uma alternativa saudável aos jovens que procuram entretenimento e diversão. E não incorporar a cultura secular ditada por modismos e interesses econômicos.

Veja algumas das "ministrações" do cântico "I Gotta Feeling":


Infelizmente, a moda pegou. Além destes mais famosos, veja outros grupos cristãos que aderiram à canção do Black Eyed Peas:


VICTORY CHRISTIAN CENTER - http://www.youtube.com/watch?v=HkBlwC8S5_k

Oremos para que esta moda não chegue ao Brasil. Caso contrário, teremos, quem sabe, em nossas igrejas irmãos se acabando ao som de Ivete Sangalo cantando: "E vai rolar a festa! Vai rolar! O povo do gueto mandou avisar!" TRISTE!!! :/

Nenhum comentário:

Postar um comentário