domingo, 22 de maio de 2011

Lady Gaga afirma que artistas seculares tem direito de usar elementos cristãos em suas músicas


Lady Gaga afirma que artistas seculares tem direito de usar elementos cristãos em suas músicas
A cantora Lady Gaga em uma entrevista realizada em Cannes (França), publicada nesta quarta-feira pelo jornal italiano ‘La Repubblica,’ alegou que não só os sacerdotes e as freiras podem falar sobre os Evangelhos.
“Ninguém disse que só os sacerdotes e as freiras têm o direito de expressar uma opinião sobre os Evangelhos.”
Ela disse isso com relação à polêmica de sua música “Judas” que possui conteúdo religioso controverso.
“O artista tem pleno direito de usar simbolismos religiosos para transmitir uma mensagem,” argumentou a cantora.
Segundo ela, o vídeo que apresenta os 12 discípulos de Jesus de motocicletas, fala sobre o perdão.
“Meu vídeo fala de perdão, sobre como Jesus perdoou Judas, que tinha lhe traído. Acho estranho que a Igreja tenha se sentido ofendida por este conceito,”disse.
Gaga havia declarado em entrevistas passadas, que, ao contrário do que muitos acreditam, a canção é mais sobre ex-namorados, traição e perdão do que reprovações bíblicas.
“Isso é realmente o que o vídeo é, é uma metáfora para o perdão e traição e as trevas sendo um dos desafios da vida em vez de ser um erro,” disse ela a Giuliana Rancic na época.
Ela ainda afirmou acreditar que o bíblico Judas não era realmente um mau caráter no fim das contas, mas alguém mal compreendido pelo mundo e uma parte de uma profecia global.
Durante a entrevista, Gaga falou ainda sobre outros temas, incluindo o tema da prostituição “que rodeia os homens poderosos da música ‘Government Hooker,’ que faz parte de seu novo álbum “Born This Way.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário