sábado, 3 de março de 2012

Oceano em fúria, força indomável, assim como a língua humana!



Tiago 3

  
Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo.
Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo.
Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo.
Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa.
Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.
A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.
Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana;
Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.
Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.



"Coloqueis vós uma única gota de água no oceano e seu volume aumentará, tireis vós uma única esperança ou uma fração da dignidade do semelhante e vosso espírito diminuirá, se distanciando gradativamente daqueles de níveis mais elevados."

Joel Alves Bezerra
Uma das forças indomáveis da natureza, o desconhecido, o mistério que nos atrai.

Um dos lugares em que o homem não terá nunca o domínio, o que garante que permanecerá assim para a eternidade, uma fonte de vida, de recursos, de imaginação, de sonhos.

O poder, a força, a grandeza, somos tão pequenos nesse mundo e nos achamos maiores que o oceano, somos todos iguais, feitos de um grão de terra, uns com mais sorte que outros, mas na essência, somos todos iguais, somos nada.

Temos muito que aprender nesse universo, nessa vida, nessa terra, aprendermos a sermos mais humildes, a julgarmos menos, a compreender mais.

Falta tolerância, falta respeito, falta diálogo entre nós, seres humanos, é fácil humilhar, acusar, condenar...

Difícil é compreender, reconhecer um erro, consertar.

Palavras ditas lançadas como uma flecha para machucar, sem dó, sem piedade, sem razão, simplesmente para ferir e nada mais.

Melhor o silêncio que às vezes tem o som mais alto que a fúria dos oceanos, o silêncio que quer gritar, mas há de se ter paciência, pois nada como um dia após o outro, nada como o tempo que é o senhor de tudo para nos mostrar a verdade, para nos ensinar a humildade, para nos ensinar o respeito, para nos ensinar os reais valores dessa vida, para nos ensinar o perdão.









Nenhum comentário:

Postar um comentário