quinta-feira, 29 de março de 2012

Homem consegue voar como pássaro batendo seus braços

Desde os primórdios da humanidade, o homem ansiava por ser capaz de voar como os pássaros. E conseguiu, através do intermédio de asa delta, balões, aviões e helicópteros, além de outros equipamentos.
Mas não se pode dizer que podemos de fato imitar os pássaros, voando no mesmo sistema de bater asas que eles adotam. Ou melhor, talvez sim. Um engenheiro holandês, Jarno Smeets, diz ser o primeiro ser humano a obter esta façanha. Esse vídeo mostra sua realização:
Aficionado por máquinas voadoras, ele inaugurou um projeto chamado “Human Bird Wings” (“asas de pássaro humanas”). Desde agosto de 2011, ele tem se preparado para uma empreitada que, conforme mostra o vídeo, parece ter resultado em sucesso na última semana.
Muitos especialistas têm dito que esse vídeo é falso. Se for verdade, ele supostamente conseguiu sobrevoar um parque por alguns minutos usando um par de asas artificial (feitas com vela de windsurf), que era movido exclusivamente com o seu bater de braços, sem nenhuma força mecânica. O holandês voador partiu do chão, correu alguns metros e voou. Em seu blog, ele mostra como projetou os primeiros desenhos, como elaborou seu sistema de navegação, e como construiu o modelo definitivo de seu par de asas. O que você acha? Verdade ou mentira? [HumanWingBirds]

Nenhum comentário:

Postar um comentário