quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Quanto vale o conhecimento?

Ao ligar o computador, verificou que tudo estava funcionando perfeitamente. O presidente da empresa se mostrou surpreendido e ofereceu pagar a conta no mesmo instante.
- Quanto lhe devo? -perguntou.
- São mil reais, por favor.
- Mil reais? Mil reais por alguns minutos de trabalho? Mil reais por apertar um parafuso? Eu sei que meu computador vale milhões de reais, mas mil reais é um valor absurdo! Pagarei somente se receber uma nota fiscal com todos os detalhes que justifique tal valor.
O especialista balançou positivamente a cabeça e saiu. Na manhã seguinte, o presidente da empresa recebeu a nota fiscal, leu com cuidado, assentiu com a cabeça e saiu para pagá-la no mesmo instante, sem reclamar.
A nota fiscal dizia:
Serviços prestados:
1- Apertar um parafuso…………………1 real
2- Saber qual parafuso apertar………. 999 reais
Esta é uma coisa que ocorre com grande freqüência no mundo corporativo. Pessoas que na hora do sufoco contam com a ajuda de profissionais experientes, porém não valorizam ou reconhecem o conhecimento do mesmo. Quanta dedicação, quanto estudo, quantas situações e experiências os bons profissionais têm que ter e se deparar para que se atinja um nível de excelência e conhecimento.
Não tem dinheiro que pague o conhecimento! Conhecimento no mundo moderno é poder, é tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário