terça-feira, 25 de outubro de 2011

O que a falta de discernimento faz




Um irmão bem santarrão e sem discernimento, que confiava em Deus para a solução de todos os seus problemas.
Certo ocasião,começou uma chuva enorme e a casa dele começou a ser inundada e ele teve que subir ao telhado para não se afogar. Quando a água estava chegando nos seus ombros, passa um homem numa canoa, que diz:
-Sobe, que te levo para lugar seco!
O irmão:
-Não precisa, irmão, porque tenho fé em Deus, e Ele vai me ajudar!
As águas subiram mais e passa um cara com um barco a motor:
-Sobe, que te levo a um lugar seguro!!
O Irmão:
-Não precisa, porque creio em Jesus, e Ele vai me ajudar!
Quando as águas subiram até o pescoço do irmãosinho, aparece o helicóptero dos bombeiros, e eles gritam pelo megafone:
-Pega a corda pra gente poder subir você!
E o irmão grita:
-Obrigado, mas não precisa, porque Deus vai me ajudar!
O irmão não sabia nadar e morreu afogado. Foi para o céu, e perguntou pra Deus:
-Senhor, meu Pai, confiei em Ti, e porque me abandonaste para morrer afogado?
E Deus respondeu:
-Eu te abandonei? Te mandei uma canoa, uma lancha e até um helicóptero. Tá querendo mais o quê? Queria que eu descesse lá e te carregasse no colo?!
Folgado!
Qual a moral da história? comente sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário