domingo, 25 de setembro de 2011

Ouvindo o Espírito Santo


Ouvindo o Espírito Santo Olá Pessoal!
É tão bom estar aqui com vocês, compartilhando da  de Deus; às vezes Ele nos ensina, nos exorta, nos conforta ou nos encoraja. A  é que tudo que vem de Deus é bom, tudo que vem de Deus transforma, restaura e muda pra melhor. Nós é que muitas vezes insistimos em ouvir a nós mesmos, em seguir a nossa direção sendo que Deus já havia traçado um caminho e um propósito. Ainda que as coisas nem sempre estejam como gostaríamos, olhar pra Deus é sempre a melhor a ser tomada.
São tantas incertezas, são tantos medos e muitas vezes ficamos entre a nossa  e a do Senhor, entre o certo e o , entre o que é santo e o que é impuro. Entretanto, existe uma certeza: Deus está presente, Deus é nosso Pai, nosso amigo e o Espírito Santo é o nosso maior conselheiro. Eu posso te dizer, por experiência própria, que ser sensível à  do Espírito Santo é uma arma poderosa contra o pecado e o engano.
O Espírito santo fala de uma maneira suave, tranquila e nos mostra o que é certo e o que é errado. Sabe quando você veste uma roupa que “não agrada a Deus”? é, o Espírito Santo te avisa. Sabe quando você resolve dar mole pra aquela pessoa, porque você está carente e são só conversinhas, nada de mais… o Espírito Santo também te avisa quando suas atitudes podem te levar ao pecado. Sabe quando você vai àquela festa e por mais legal que ela esteja, você sente que já esta na hora de ir embora? É o Espírito Santo te avisando que aquele ambiente não é pra você.
 isso… Posso dizer que o Espírito fala comigo de diversas formas, às vezes eu não entendo o porquê na hora e só vou entender lá na frente; em alguns momentos achei que era boa o suficiente e resolvi ignorar a voz do Espírito e isso só me trouxe desgosto.
Mas como é possível ouvir a voz do Espírito de Deus? Orando, pedindo a Ele que te acompanhe em todos os momentos e assim, tendo intimidade com Ele. Contudo quero falar com vocês sobre algo crucial na hora em que bate aquela indecisão: “Ouço o Espírito ou à minha carne?”
O TEMOR DO SENHOR:
O temor do Senhor não equivale ao medo, e sim ao respeito e à reverência. Temer a Deus é reconhecer quem Ele é, reconhecer o dom gratuito da , reconhecer que Ele entregou seu único filho pra salvar a humanidade (Jo. 3.16) e reconhecer que se você está vivo e tem algo foi por que Deus permitiu (Rom. 11.36).
 diz que o temor do Senhor:
- é o princípio da  (Prov. 9.10)
- nele há firme confiança (Prov. 14.26)
- é fonte de vida (Prov. 14.27)
- é o caminho pra quem quer se desviar do pecado (Prov. 16.6)
- encaminha para a vida (Prov. 19.23)
- é melhor que um grande tesouro onde há inquietação (Prov. 15.16)
Nem sempre ganhamos na nossa constante luta contra o pecado, no entanto quem teme a Deus não luta sozinho, pois o Espírito Santo nos acompanha e nos dá a direção. Por isso, o melhor é temer ao Senhor e ouvir atentamente às instruções do Santo Espírito de Deus
!

Nenhum comentário:

Postar um comentário