quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A Paz que Excede Todo o Entendimento



Paz, o que é ter paz?
Será possível viver uma vida de paz com todos?
Se a paz existe o que devo fazer para consegui-la?

Muitas são as perguntas que fazemos no nosso dia a dia, mais nem todas são respondidas porque no mundo em que vivemos devido a agitação das grandes cidades, devido a correria do nosso trabalho e dos nossos afazeres esta correria nos leva na maioria das vezes a ignorar-mos as pessoas que estão sempre ao nosso lado, tanto no trabalho, como no meio em que vivemos, andamos sem olhar para os lados, sem olhar para cima, e parece que quando estamos com pressa olhamos somente para baixo e não reparamos nas pessoas não olhamos pela janela do nosso trabalho para contemplar-mos a natureza, ouvir o canto dos pássaros, quando estamos agitados e com pressa na verdade não sentimos nem o ar que respiramos mesmo andando ofegante pelas ruas e as coisas que fazemos parece dar tudo errado, quanto mais pressa, quanto mais agitação, mais falta de paz nós temos. Vemos pessoas andando estressadas pelas ruas, no trânsito, o chefe  nunca está de bom humor, é só cobrança e mais cobrança, e as pessoas nunca estão satisfeitas porque  quanto mais tem mais querem, e não tem  paz, não tem paz no trabalho, não tem paz na família, não teem paz na vida, e perguntamos, onde está a paz?
          E o mundo então, quando olhamos os tele jornais e vemos as notícias que correm pelo mundo percebemos que os homens não tem mais paz, não tem mais amor pelo seu próximo, só vemos guerras, conflitos entre etnias, religiões, o homem só está em busca de poder, riquezas e vantagens e tentam sugar tudo o que podem para satisfazer o seu ego e assim a paz já não pode mais existir.
       Queridos leitores, eis que vos digo um mistério, a paz que o mundo procura ele não a encontrará, porque a paz que excede todo o entendimento ela não vem do mundo e nem no mundo  ela está. O mundo a espera mais não a encontrará enquanto não se voltar para aquele que tem a paz. Olhem só o que o dono da paz o Senhor Jesus Cristo falou certa vez: " Tenho vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mais tendes bom ânimo; eu venci o mundo". Jo 16:33, "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá". Jo 14:27.
         A paz é um dom de Deus o domínio próprio é um dom de Deus e aqueles que são amigos do mundo são inimigos de Deus, não se pode ter as duas coisas o mundo e Deus devemos escolher e como pessoas inteligentes devemos escolher a melhor parte. Podemos viver no sistema do mundo mas o mais sábio é ser amigo do dono do mundo aquele que criou todas as coisas pelo seu poder. Porque por Ele e para Ele são todas as coisas. E o próprio Deus disse em sua palavra, "...porque sem mim nada podeis fazer."Jo 15:5.
         Você quer esta paz?, Você quer a paz que excede todo o entendimento? Então abra o seu coração, e peça ao Senhor Jesus Cristo que entre em seu coração, arrependa-se dos seus pecados e viva uma vida de paz, peça perdão, perdoe, coloque para fora as suas mágoas, chore se for preciso, abrace o seu pai, a sua mãe, o seu amigo e seja feliz com a paz que vem de Deus.

"O SENHOR te abençoe e te guarde;
o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e
tenha misericórdia de ti;
o SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. Nm 6:24,     

Nenhum comentário:

Postar um comentário