sábado, 16 de junho de 2012

Coisas Boas que deixam as pessoas fora do Céu!






1) O ZELO PELAS COISAS BOAS PÔS DE LADO AS COISAS DE DEUS!
Prioridade desordenada “ Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (MT.6:33). Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra. Pois morrestes, e a vossa vida está oculta com Cristo em Deus. (Col.3:2-3). Não é uma sugestão, mas um mandamento. Em grego, o significado e´: Concentre a sua atenção, ou interesses, nas coisas de cima. Em outras palavras: Leve a sua concentração, semelhante ao aço, ao concreto, a ser direcionada as coisas de Deus. Torne-a inabalável, imbatível.
2) O maior desrespeito que qualquer cristão pode cometer contra o Senhor é deixá-lo em uma posição secundaria.
Como você prioriza o seu tempo? Por exemplo, quantas vezes você faltou à igreja em beneficio dos seus negócios? Nestas ocasiões, não foram os seus clientes que ficaram aguardando, foi Deus. Eles foram postos em primeiro lugar, acima dos seus interesses! Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o dia se aproxima (Heb. 10:25).
3) Atente para o que Jesus Diz a Respeito dos dias de Noé e Ló
(Lucas 17:26-30). Jesus disse que eles estavam comendo, bebendo (porém Ele não menciona embriaguez), casando-se, noivando, comprando, vendendo,plantando, construindo. Não há nenhum pecado nesta lista. Todas estas coisas são boas, legitimas. São coisas que a Bíblia recomenda (1Co.7.28;Hb.14.4:Pv.31.16) Por que, então, Jesus se concentra apenas nas coisas boas e legitimas que as pessoas faziam nos dias anteriores ao julgamento? É porque Ele está tentando nos dizer algo vital. (1) Ele está nos alertando quanto a nossa total desatenção quanto a sua Palavra ao nos tornarmos completamente absorvidos por nossos próprios interesses! (2) A pregação de Noé se perdeu no meio de um grande atropelo de negócios! Assim será no dia em que o Filho do homem se manifestar, (Lucas 17:30). Por que, pois, diz o meu povo: Jamais tornaremos a ti? O meu povo se esqueceu de mim por dias sem conta, ainda dizes: Estou inocente (Jr. 2:31-31,35) Jeremias repreendeu o povo pelo “mudar leviano...dos teus caminhos” (v.verso 36). Todos estavam se mexendo religiosas. Porém, estavam negligenciando a Deus. Não tinham tempo para buscar o Senhor, não tinham tempo para se assentar aos seus pés e aprender
4) Pode-se ficar tão ocupado com Deus que há tempo para buscá-lo
Pode-se dizer: Tenho de ganhar a minha vida. O Senhor compreende. Não é assim! Ele jamais compreenderá, nem jamais aceitará o fato de o colocarmos em segundo plano em relação a alguém ou á alguma coisa. Ele é a cabeça do corpo, da igreja. Ele é o principio, o primogênito de entre os mortos, para em todas as cousas ter primazia (Col. 1:18). Em grego, a palavra “primazia” significa “primeiro lugar”. É necessário que Jesus tenha a prioridade!
Reflita sobre o homem que fez uma grande festa, mas que foi rejeitado por todos os seus convidados (Lucas 14:16-24)
Um convite para uma grande festa! A festa a respeito da qual se fala aqui é o evangelho, e a mesa preparada é a cruz. E o convite de Jesus é para todos: “Vinde Amim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28)
Um convite para ter intimidade com Ele. Fomos exortados a chegar à sua presença para ceia com Ele, para conhecê-lo, para desfrutar da sua companhia. Ele diz: “Venha e encontre uma mesa preparada para você. Tudo já está pronto. Você encontrará plena satisfação em Mim!... seu divino poder, nos tem sido doadas

Um comentário:

  1. _\_ Deus não é criança. Ele deu a vida para cuidarmos, não para ficarmos lambendo seus pés.

    ResponderExcluir