quinta-feira, 10 de maio de 2012

PERGUNTAS GERAIS DA BIBLÍA



LER POSTAGEM CLICK ABAIXO
  
Quem é onde está Deus?
“Deus é  Espírito, infinito, eterno, imutável em seu ser, sabedoria, poder, santidade, bondade e verdade.”
Deus procura ser conhecido como um ser que possui características personalizadas, em sua revelação Ele procura alcançar relações pessoais com o ser humano, com isso o homem pode relacionar com o seu criador.
Está no céu assentado no seu trono rodeado e adorado pelos serafins. (Is 6:2,6).

Quantas espécies de anjo Deus criou?

A Bíblia fala em anjos bons e anjos maus, embora ressalte que todos os anjos foram originalmente criados bons e santos (Gn 1:31). Portanto Deus criou somente anjos bons. Tendo o livre arbítrio, numerosos anjos participaram da rebelião de Satanás (Ez 28:12-17) e abandonaram o seu estado original de graça como servos de Deus, e assim perderam o direito á posição celestial.

Quais são os serviços especiais de Gabriel e de Miguel?

- Gabriel = Anjo de alta categoria. Gabriel é o anjo que assiste “diante de Deus” (Lc 1:19), isto é, que ocupa uma posicao especialmente altas nas fileiras angelicais. Enviado á Zacarias para anunciar o nascimento de João Batista (Lc 1:11-22), bem como á Maria para anunciar o nascimento de Jesus (Lc 1:26-38). Foi enviado para interpretar para Daniel a visao sobre o Carneiro e o Bode, e voltou para apresentar a profecia sobre as setenta semanas (Dn 8:16; 9:21). Na Bíblia, Gabriel parece ser o anjo mensageiro.
- Miguel = É o único a ser chamado de arcanjo, comanda seus próprios anjos (Ap 12:7), e como príncipe do povo de Israel.O anjo da guarda de Israel (Dn 12:1), Miguel pelejou no céu contra o dragão. (Ap 20:2). Miguel é o anjo guerreiro.

O que foi criado por Deus do 3⁰  ao 6⁰ dia?
3º dia = Deus criou os continentes e as plantas – a vida vegetal -
4º dia = Deus criou os luzeiros ou luminares- o sol, a lua e as estrelas.
5º dia = Deus criou os peixes e as aves.
6º dia = Deus criou os animais terrestres e o homem.
Além de descansar o que Deus fez no sétimo dia?
Deus abençoou o sétimo dia. Fez do dia de sábado uma bencao  para o seu povo. O destinou tanto como o dia sagrado e especial de repouso, como um memorial do término de todas as suas obras criadas.

O que devemos fazer no Domingo?

O domingo no calendário romano é um dia de descanso. Para o servo de Deus deve ser um dia de descanso, de culto, adoração e comunhão com Deus.
Constantino fez do dia de reunião dos cristãos, o domingo, dia de descanso, proibindo nele todo o trabalho ordinário e permitindo aos soldados cristãos assistirem ao culto nas igrejas.

Detalhe como Deus criou o homem?

Deus adota na criação do homem um critério singular. Desde o primeiro instante demonstra-lhe grande ternura e amor, pois o criou a sua imagem e semelhança.
Os dois primeiros capítulos de Genesis descrevem com detalhes da criação do homem e da mulher. A criatura humana foi á obra prima do criador. O homem foi criado com uma biforme natureza: material e espiritual a natureza material procede do pó da terra (Gn 2:7). Deus pegou do pó fez barro, com este barro fez um boneco, o homem, assoprou em suas narinas o folego de vida que é a natureza espiritual.

Detalhe como Deus criou a Mulher?

Com o mesmo poder e cuidado que Deus fez o homem do pó da terra,  também tomou uma parte do seu corpo e formou uma mulher, para ser sua companheira.
“Adao caiu em profundo sono, Deus tomou uma de suas costelas e cerrou a carne em seu lugar e da costela do homem, Deus formou uma mulher e levou-a até Adao.”

Em que país ou região situava-se o Éden?

O jardim estava localizado perto da planície aluvial do rio Tigre e do rio Eufrates.
Alguns acreditam que o Éden estava localizado na região correspondente ao atual sul do Iraque, outros sustentam que não há dados suficientes no relato bíblico (Gn 2:10-14), para a determinacao do local específico.

Detalhe como entrou o pecado no mundo?

O homem e a mulher desfrutavam do jardim livremente. Deus alertou: “mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás...” (Gn 2:17). Neste período certamente controlada por satanás efetuou a tentacao declarando que aquilo que Deus dissera a Adao não era verdade (Gn 3:3,4), causando em Eva a dúvida na palavra de Deus. Eva começou a observar como o fruto era atraente aos olhos, de ótimo paladar e capaz de lhe conceder novos conhecimentos. Cobicando  o fruto, Eva “...tomou do seu fruto, e comeu, e deu também ao seu marido, e ele comeu com ela.” (Gn 3:6). Imediatamente, com a consciencia despertada, o que se seguiu foi á nudez física e espiritual, a vergonha, o medo, a solidao, a morte...” e coseram folhas de figueira e fizeram para si aventais.” (Gn 3:7).
Adao e Eva depois de terem pecado, desobedecendo á Deus, se esconderam. Tinham medo e constrangimento na sua presença , viram que era impossível chegar á presença de Deus com confiança. O castigo imposto sobre o homem e a mulher (Gn 3:16-19), bem como o efeito do pecado sobre a natureza tinha o propósito de relembrar á humanidade as conseqüências terríveis do pecado e de levar cada um a depender de Deus.
Adao perdera a perfeita comunhão que tinha com Deus, tentando igualar-se á Deus, sabedores do bem e do mal. Deus nunca quis que o homem conhecesse o mal, mas somente o bem, com isso o homem foi posto fora do jardim e iniciou uma vida dependente de Deus, em meio ao sofrimento, dor e fadiga. Satanás passou a ter poder sobre o mundo.
Contudo Deus amou a raça humana de tal maneira que decidiu derrotar satanás, reconciliando o homem e o mundo com Ele, mediante a morte do seu filho Jesus Cristo na cruz do calvário.

O que é pecado e quais são os cincos principais?

É um estado mau da alma ou da personalidade. “Tanto no Antigo Testamento como no Novo Testamento, o pecado é considerado principalmente uma brecha ou rompimento de relação entre o pecador e o Deus pessoal”(Mullins).
Pecado é sair fora dos planos salvíficos de Deus, e voltar para o Egito.
1-            Blasfêmia contra o Espírito Santo,(Mc 3:29)
2-            Murmuração (Nm21:7; 1Co 10:10,11)
3-            Desprezo ao próximo(Pv 14:21)
4-            Prática do orgulho e arrogância (PV 21:4
5-            Desobediência (Jr 3:25)

Qual e como foi o primeiro homicídio que houve na terra?

O primeiro homicídio na terra ocorreu quando Caim matou seu irmão Abel.
Caim e Abel os dois primeiros filhos de Adao e Eva, foram até a presença de Deus levar suas ofertas. Caim era lavrador e Abel pastor de ovelhas. Caim trouxe ao Senhor frutos da terra e Abel trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura (Gn 4:3,4). Abel se apresentou diante de Deus com uma fé genuína e consagracao (hb 11:4), e Caim destituído de sua fé sincera se tornou desobediente agindo diante de Deus de qualquer maneira, por isso sua oferta foi rejeitada, suas obras eram más.Caim com muita ira e ciúme não gostou de Deus ter rejeitado sua oferta e recebido a de Abel, aproveitando que eles estavam sós no campo Caim assassinou Abel, derramando sangue inocente.

Qual e como foi o primeiro arrebatamento que houve na terra?

Enoque foi trasladado ao céu por Deus. Enoque andava com Deus e Deus o tomou para si. Homem que temia a Deus, obediente, com 65 anos começou a andar com Deus e assim foi durante 300 anos. Enoque venceu pela fé.
Sua vida, mensagem e espiritualidade, agradaram tanto ao Senhor que Ele honrou-o, tirando-o da terra para estar eternamente na sua presença sem conhecer a morte. (...

Quem foi o homem que mais viveu na face da terra?

Matusalém é geralmente conhecido por ser o personagem mais longevo de toda a Bíblia, tendo vivido por 969 anos  Gênesis 5:21-27, e que teria sido filho de Enoque e o avô de Noé

Qual era o tamanho ou metragem da arca de Noé?

Arca de Noé era semelhante a um barcaça de tamanho colossal. Sua capacidade de carga corresponde á  mais de 300 vagões ferroviários. Calcula-se que a arca podia comportar cerca de 7000 mil tipos de animais.
Foi construída de tábuas de cipreste e calafetada com betume (Gn 6:14), o comprimento foi de 300 covados e a largura de 50 covados e a altura de 30 covados. Na nossa linguagem um côvado corresponde a 57,15 cm (segundo Petrie), o comprimento foi de 171 metros, a largura de 28,5 metros, e a altura de 17 metros. Foi pela fé. E divinamente instruído que Noé construiu a arca.

Quais os nomes das pessoas que entraram na arca?

- Noé, o patriarca, sua mulher, seus três filhos, Sem, Cam e Jafé e suas respectivas esposas.
- Sem, o filho primogênito, a sua posteridade habitou as melhores terras da Ásia.
- Jafé, o segundo filho de Noé, seus descendentes formaram os povos indu-europeus ou arianos.
- Cam, o terceiro filho de Noé. Sua descendência estabeleceu na África, no litoral mediterrâneo da Arábia na Mesopotamia.
O que significa ser animal puro e impuro que entraram na arca?
_ Animal Puro= Eram animais limpos para os judeus, eles poderiam come-los. Os animais puros são aqueles que tem unhas fendidas, que tem a unha dividida em duas e que remói. (Dt 14:6).
_ Animal Impuro= Os judeus não podiam come-los, eles somente remoem e não tem a unha fendida ou tem a unha fendida e não remoem. (Dt 14:7).
 Por que a arca era um protótipo de Cristo
Hebreus 11:7, assinala a arca como um tipo de Cristo, aquele que é meio de salvação do crente, para livrá-lo do juízo e da morte.

Quantos dias ficaram chovendo para conseguir flutuar a grande arca?

40 dias e 40 noites (Gn 7:12).

Quantos dias no total Noé ficou dentro da arca?

150 dias (Gn 7:24; 8:3).

O que significa cada cor do arco- Iris?

- As cores do arco-íris representam a nobreza e a grandiosidade de um símbolo da natureza em um conjunto de cores, cuja união significa a paz após a tormenta.
Cada uma destas cores tem um significado próprio:
Vermelho - Coragem.
Alaranjado - Visão de futuro.
Amarelo - Desafio em casa, família e comunidade.
Verde - Crescimento individual como pessoa e como cooperado.
Azul= É a cor do céu e dos montes visto á distancia. o azul sugere a perfeição celeste, sob  a dispensacao antiga, só podia ser contemplada de longe.
Anil - necessidade de ajudar a si próprio e aos outros através da cooperação.
Violeta - Beleza, calor humano e coleguismo.

Por que a maldição não pôde recair sobre Cã, e sim sobre Canaã?

O pecado de Cam consistiu em não honrar, nem respeitar seu pai Noé, ao invés de cobri-lo, ele expôs a sua condição deplorável. (Gn 9:22). Quando Noé ficou sabendo do ato desrespeitoso de Cam, pronunciou uma maldição,para Canaa, filho de Cam (Gn 9:25), e não sobre o proprio filho.Talvez Canaã estivesse de alguma maneira envolvido no pecado de Cam, ou tivesse os mesmos defeitos de seu pai.

Em que ano, como surgiu e quantas foram as divisões dos idiomas?

Após 120 anos do dilúvio o povo começou a construir uma torre, chamada de Torre de Babel. O Senhor desceu até a cidade e ali confundiu a língua do povo. “Assim, o Senhor os espalhou dali sobre a face de toda a terra”. Essas divisões foram inúmeras.

Por que e quais as duas cidades que Deus queimou com fogo?

Sodoma e Gomorra, (Gn 19:24).
Sodoma e Gomorra foram destruídas com enxofre e fogo. O pecado dessas duas cidades era tão grande que Deus as destruiu com fogo, livrando somente Ló e suas duas filhas.
A sodomia, o vício de Sodoma, subia até as narinas de Deus como um mal cheiro. Os sodomitas eram prostitutos-cultuais, homens e mulheres dedicados á idolatria licenciosa, impuros e imorais.

Em que anos surgiram as civilizações da suméria, Egito e 1ª Babilônia?

Em Gn. 11:2 fala de Sinar.
Sinar é o nome que o Antigo Testamento dá ao território da antiga Suméria e, posteriormente, chamado Babilônia ou termo geral Mesopotamia.
- A fundação da 1ª Babilonia se associa a Ninrode por volta de 2230 a.C., local onde começaram a construir a torre de Babel. (Gn10:10).
- Egito, descendentes de Cam, através de Misraim. Na antiguidade o Egito, tinha como capital Menfis, onde José foi encarcerado e depois a governou. Naquela época e por muito mais tempo o Egito foi uma das grandes potencias  mundiais.

Qual o país que hoje acampa a pátria de Abrão, antiga região de Ur dos caldeus?

Ur dos caldeus hoje está na região do Iraque.

Qual o nome do primeiro país que passou a obedecer a Deus?

Segundo o biblia, Deus havia escolhido Israel como povo seu e Israel era a unica nação a obedecer exclusivamente a Deus no principio

Qual a idade e o nome do rapaz que foi vendido para o Egito?

José filho de Jacó,tinha 17 anos. (Gn 37:2).

De que ano até que ano Israel ficou escravo no Egito?

De 1445 a 1015 a.C
Foram 430 anos de escravidão. Começou após a morte de José e do faraó amigo de José.
O faraó cruel da opressão talvez foi faraó Ramsés II. O do Exodo (saída) dos israelitas do Egito Meneptá II

Quantos foram e quantos retornaram do Egito?

66 pessoas viajaram com Jacó para o Egito (Gn 46:26), e no versículo 27 do mesmo capítulo diz que 70 incluindo José, seus dois filhos e Jacó e Atos 7:14 conta o número de pessoas como 75, incluindo, assim, os netos de José.
Retornaram 430 anos depois sob a liderança de Moisés para Canaa 3.500.00
Pessoas.

Por que Jό: era rico,ficou pobre,e depois ficou mais rico ainda?

Pela sua fidelidade á Deus Jó era um homem muito rico e recebia sempre suas bênçãos. Jó um homem não israelita, era temente, sincero, reto e desviava-se do mal. Satanás foi acusá-lo diante de Deus, dizendo que ele adorava a Deus somente porque tirava proveito disso, e deixou claro que o amor de Jó por Deus não era sincero pelas riquezas que Deus o havia concedido e se ele não tivesse nada ele blasfemaria contra Deus. Para provar o amor de Jó Deus deixou que satanás tocasse em tudo que ele possuía, menos em sua vida.
Satanás tirou tudo de Jó e ele se tornou o homem mais pobre daquele lugar, e mesmo assim continuou fiel e reto diante do seu Deus. Ele se humilhou diante de Deus mesmo doente, pobre, sem família, sem amigos, Jó continuou puro e temente.
Jó reconcilia-se com Deus e recebe Dele tudo em dobro, passando a ter uma vida abundantemente abençoada.

O que significa cada um dos 10 mandamentos do monte Sinai?

Os dez mandamentos foram escritos pelo próprio Deus em duas tábuas de pedra e entregues a Moisés e ao povo de Israel. Para que o povo vivesse em retidão diante de Deus, agradecidos pelo seu livramento do Egito.
Os dez mandamentos são o resumo da lei moral de Deus para Israel e descrevem as obrigações para com Deus e o próximo. Guardá-los não é apenas uma questão de práticas externas, mas também requer uma atitude de coração.
1º mandamento= “Não terás outros deuses diante de mim”( Ex 20:3) – este mandamento proíbe o politeísmo que caracterizava todas as religiões do antigo Oriente Próximo. Israel não devia adorar nem invocar nenhum dos deuses de outras nações. Deus lhe ordenou a temer e a servir somente a Ele (Dt32:29; Js 24:14,15).
2º mandamento= “Não farás para ti imagem de escultura....”(Ex 20:4). A proibicao  da adoração a outros deuses determina que nenhuma imagem deles seja feita. (Dt 4:19,23-28). Fica proibido a qualquer pessoa fazer uma imagem de escultura de pessoas, animais, objetos ou da natureza, com o propósito de adoração ou qualquer outro tipo de auxílio espiritual. (Dt 4:15,16).
3º  mandamento= “Não tomarás o nome do Senhor, teu Deus, em vão;...” (Ex 20:7).  O nome de Deus deve ser santificado, honrado e respeitado por ser profundamente sagrado, e deve ser usado somente de maneira santa (Mt 6:9).
4º mandamento= “Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.” (Ex 20:8). Santificar aquele dia importava em separá-lo como um dia diferente dos outros, cessando o labor para descansar, servir a Deus e concentrar-se nas coisas respeitantes á eternidade, á vida espiritual e á glória de Deus. (Gn 2:2,3).
5º mandamento= “Honra a teu pai e a tua mãe...” (Ex 20:12). Este mandamento abrange todos os devidos atos, de bondade, ajuda material, respeito e obediencia aos pais (Ef 6:1-3), abrange , também, palavras maldosas e agressão física aos pais.
6º mandamento= “Não matarás.”(Ex 20:13). O sexto mandamento proíbe o homicídio deliberado, intencional, ilícito. Deus ordena a pena de morte para a violação desse mandamento. (Gn 9:6).
7º mandamento= “Não adulterarás.” (Ex 20:14). Proíbe-se aqui o adultério e abrange a imoralidade e todos os demais pecados sexuais. (Lv 20:10; Mt 5:27-32).
8º mandamento= “Não furtarás.” (Ex 2015). Este mandamento demanda honestidade em todos os nossos tratos com as pessoas.
9º mandamento= “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.” (Ex 20:16). Devemos falar de modo justo e honesto a respeito de quem quer que seja. (Lv 19:16).
10º mandamento= “Não cobicarás.” (Ex 20:17). A cobica inclui o desejo ou concupiscência por tudo quanto é errado ou que pertence a outra pessoa.”

Por que Moisés bateu a vara no mar e esse se abriu?

Em. Exodo capítulo 14 a partir do versículo 15 relata a passagem dos Israelitas pelo meio do mar vermelho, nos versículos 16,21, diz que Moisés levantou sua mao sobre o mar e estendeu sua vara e fendeu as águas como um ato de obediência á Deus, pois, Deus ia pelejar pelo seu povo naquele momento de tanta angústia. Ato milagroso as águas do mar se abriram e o povo passou em terra seca. Moisés praticou este ato pela fé e obediência á Deus.

Por que Jonas foi engolido pela baleia e onde foi vomitado?

Jonas foi um profeta do reino do norte, durante o reinado de Jeroboao II. Deus o chamou para advertir Nínive a capital do império da Assíria. Era uma cidade sanguinária, os ninivitas praticavam as maiores atrocidades, povo cruel, perverso e imoral (Na 1:11; 2:12,13) e então Deus, disse a Jonas para ir até Nínive e adverti-los, concernente ao juízo divino, Jonas desobedeceu a Deus, pois, não queria que Deus tivesse misericórdia e salvasse Nínive (Jn 4:2), fugiu para Társis (Espanha) dentro de um navio, tentando fugir da presença de Deu, mas uma tempestade fez com que Jonas fosse jogado pelos tripulantes no mar e então foi engolidopor um grande peixe e, por três dis e três noites Jonas ficou nas entranhas do peixe, depois de orar com sinceridade e disposição reconheceu que desobedeceu a Deus e estava arrependido.
Depois de se arrepender e ter reconhecido que de Deus não se foge, orou e foi vomitado na praia, (Jn 2:10), certamente no litoral palestino.

Quantas pessoas Sansão matou e de onde vinha a sua força?

Com uma queixada de jumento Sansão feriu mil filisteus (Jz 15:15), mas no momento de sua morte ele morreu e matou mais do que matara em sua vida (Jz 16:30). A grande forca física de Sansão não provinha dele mesmo, mas do Espírito de Deus ter descido sobre ele (Jz 14:19).

Como e porque que mataram Sansão?

Sansão foi escolhido por Deus para livrar seu povo das mãos dos filisteus. Navalha nunca Havia subido á cabeça de Sansão, suas sete trancas escondiam seu segredo com Deus. (Jz 16:17-20).
Sansão confiou mais na mulher Dalila do que em Deus, ele brincou com o que Deus havia lhe dado e revelou todo seu segredo á sua mulher, que o traiu e contando aos filisteus, eles raparam suas trancas e ele enfraqueceu. Arrancaram seus olhos e o amarraram e andava moendo no cárcere no lugar dos animais. Sansão morreu junto com os filisteus. O que os filisteus mais queriam era matá-lo, mas com sua forca Sansão sempre os vencia.
Come e porque Davi matou o gigante Golias?
Davi pegou uma Pedra em seu alforje e colocou na funda e atirou e feriu o gigante Golias na testa,o gigante caiu e Davi o matou com sua própria espada e cortou lhe a cabeça com ela. (1Sm 17:49-51).
Davi matou Golias por que ele afrontava o povo de Deus e os insultava. Todos os dias se punha diante do exército de Israel e zombava deles, Davi ouviu aquilo se enfureceu contra o gigante e recebeu o Espírito de Deus e foi ao seu encontro e o matou.

Por que Salomão foi o homem mais sábio do mundo?

Salomão foi o terceiro rei de Israel, filho de Davi. Ele começa seu reinado com fé no Senhor e amor a Ele (1Rs 3:3), em oração Salomão  pede a Deus sabedoria e um coração entendido para reinar sobre aquela nação,(1R 3:5-9) Deus agradou do seu pedido(v10) e atendeu sua oração fazendo de Salomão não só o homem mais sábio da terra como o mais rico também.

Qual a data e onde Elias foi arrebatado ou elevado ao céu?

Conforme podemos ler no Livro dos Reis(1Reis 17-21 e 2Reis 1-2), Elias profetizou durante o reinado de Acab, que o quadro cronológico bíblico coloca entre os anos 874 e 853 antes de Cristo. A narração bíblica conta que Elias desafiou e derrotou os profetas do deus Baal sobre o Monte Carmelo, onde demonstrou a potência de Deus acendendo a lenha verde e molhada. Depois disso, junto ao rio Kison, degolou todos os 450 sacerdotes de Baal (1Reis 18). Então fugiu para uma caverna, onde recebeu alimento de um anjo e falou com Deus. Eliseu foi chamado para ser seu sucessor. Finalmente foi arrebatado aos céus por uma carruagem de fogo e desapareceu.

Qual a data e onde Daniel foi jogado na jaula dos leões?

A história de Daniel, cronologicamente é mais difícil de datar. Isso é devido ao fato que o livro foi escrito muito tarde, por volta do ano 200 antes de Cristo, durante a perseguição, contra os judeus, da parte de Antíoco IV. A intenção do livro era de dar coragem aos judeus a quem foi proibido a prática da própria religião. O protagonista do livro é Daniel, cuja a história é ambientada durante o período do Exílio dos judeus em Babilônia (587 – 539 antes de Cristo).  porém no século XVIII. A história de Daniel na cova dos leões é contada em Daniel 6: o profeta era ministro do rei Dario (ca. 549 a.C. - 485 a.C.), que o estimava. Os outros ministros, com inveja, procuravam uma armadilha para desprestigiá-lo diante do rei. Então é proposto por eles ao rei um decreto: “Todo aquele que dirigir uma prece a quem quer que seja, deus ou homem, exceto a ti, seja lançado na cova dos leões”. O rei então assinou o decreto. Daniel não deu ouvidos à decisão e continuou a fazer como era seu costume: três vezes por dia ele se punha de joelhos, orando e confessando o seu Deus. Instigado pelos outros ministros, o rei lançou Daniel na cova dos leões, dizendo a Daniel que “teu Deus, a quem serviste com perseverança, ele te salvará”.
No dia seguinte o rei foi até à cova dos leões e gritou: “Daniel, servo do Deus vivo, o teu Deus, a quem serves com tanta constância, foi capaz de te livras dos leões?” Daniel então lhe responde: “Meu Deus enviou-me seu anjo e fechou a boca dos leões”. O rei então ficou contente e condenou todos os outros ministros à cova dos leões (Daniel 6).(cova dos leões )

Qual o motivo pelo qual os 3 jovens foram jogados na fornalha de fogo?

O rei Nabucodonosor mandou fazer uma estátua de ouro e no dia da sua consagração, todos os que estavam presentes ao som da buzina e outros instrumentos (Dn 3:4,5), deveriam se prostrar e adorar a estátua. Os três jovens, Sadraque, mesaque e Abede-Nego, servos do Deus poderoso, não se prostraram e nem adoraram a imagem de ouro do rei Nabucodonosor. Quem não adorasse a estátua seria lançado na fornalha de fogo ardente.

Quem é Jesus?

Jesus é o centro da história do mundo como da história da Bíblia. Jesus é o Salvador da humanidade (Fp 3:20); o Filho de Deus (Mt 16:16,17); o Verbo (Jo 1:1); O Senhor, autoridade e soberania (At 9:17); criador do universo (Jo 1:1-3); perdoador (Mt 9:5; Lc 5:20); doador da vida eterna (Jo 17:2; 10:28).
Jesus Cristo é o filho de Deus todo poderoso que veio ao mundo para salvar a humanidade da morte eterna, do inferno, através da sua morte na cruz.

Qual a cidade e região em que Jesus foi gerado e em qual nasceu?

Foi gerado em Nazaré da Galiléia (Lc 1:26),
Nasceu em Belém da Judéia (Lc 2:4)

Por que Maria foi escolhida para ser a mãe de Jesus?

Maria foi agraciada mais do que todas as mulheres. Deus a escolheu porque ela achou graça diante dEle (Lc 1:30). Sua vida santa e humilde agradou tanto a Deus, que Ele a escolheu para tão sublime missão.
A bencao de Maria, por ter sido escolhida, trouxe-lhe grande alegria, mas também muita dor e sofrimento (Lc 2:35).

Por que Jesus nasceu na estribaria?

Estava havendo festa na cidade todos os lugares estavam cheios então José levou Maria para uma estrebaria, onde guardava gado, e dentro de uma manjedoura (espécie de gamela) onde o gado se alimentava, foi colocado. Seu nascimento ocorreu da maneira mais simples e humilde. Jesus sendo o Rei dos reis, não nasceu neste mundo como rei, nem viveu com um rei aqui na terra. Somos sacerdotes e reis, mas nesta vida devemos ser como Ele era – humilde e simples.

Quais os 4 primeiros visitantes do menino Jesus?

Segundo o relato do evangelista Mateus, Jesus teria recebido a visita dos magos do oriente, (lucas 2:1dos pastores)os quais, segundo a tradição natalina, seriam três reis da Pérsia. Os magos teriam chegado a Jerusalém seguindo a trajetória de uma estrela que anunciaria a vinda do Messias ao mundo. E, ao encontrarem Jesus numa casa com Maria, adoraram-lhe e ofertaram ouro, incenso e mirra representando, respectivamente, a sua realeza, a sua divindade e a sua imortalidade. Por causa desta visita Herodes teria se decidido a matar aquele que lhe iria tomar o trono. Tal notícia teria chegado a José, que então foge com Maria e o menino para o Egito. Jesus e sua família teriam permanecido no Egito até a morte de Herodes, quando então José, após ser avisado por um anjo em seus sonhos, retorna para a cidade de Nazaré

Quantos meses prováveis Jesus tinha quando foi visitado pelos reis magos e de quais países eles vieram?

A visita dos magos ocorreu quando Jesus tinha entre 40 dias e 2 anos de idade (Mt 2:16).
Vieram do oriente – Pérsia, região hoje chamada Ira.
Babilonia, Pérsia e Arábia (Sl 71:10)

Qual o nome e o significado dos presentes que Jesus ganhou?

- Ouro = Rei
- Incenso = (resina aromática) Sacerdote
- Mirra = Profeta e servo.

Com quantos anos ou meses tiveram que fugir para o Egito?

Aproximadamente 2 anos de idade.(Lc 2:13,14).

Qual a idade em que Jesus começou a ensinar e lecionar para os doutores?

Com doze anos de idade (L2:42).

Com quantos anos Jesus começou a trabalhar e ajudar a família?

Ainda muito jovem Jesus começou a trabalhar na oficina de carpintaria com José. “Tektwn”, artesão de madeira, esta era sua profissão humana, fabricava móveis, carroças, janelas, etc.

Onde e como Jesus foi batizado?

No rio Jordão, por imersão, por João Batista (Mt 3:13-17; Lc 3:21-23). Ao emergir das águas, os céus se abriram e o Espírito Santo desceu sobre Jesus em forma de pomba e pousou sobre Ele. (Mc 1:10).

Cite o nome e profissão dos 12 apóstolos de Jesus?

A formação apresentada da ordem dos nomes dos discípulos é a que encontramos em Mateus, capítulo 10, do versículo 1 ao 4.

1. Simão Pedro - nasceu em betsaida, mas residia em cafarnaum, na galiléia; era pescador de profissão; foi o primeiro líder da igreja cristã. Escreveu as epístolas que levam seu nome; tinha pouco estudo, impulsivo, amoroso, tímido, explosivo e entendia com dificuldade os ensinamentos; morreu em Roma, crucificado de cabeça para baixo;

2. André - também era de betsaida; era sócio de seu irmão Pedro na indústria da pesca; foi um homem zeloso, sincero e dedicado em sua tarefa de apóstolo; foi quem apresentou Pedro a Jesus. Um dos primeiros discípulos e também o primeiro missionário no estrangeiro; morreu martirizado na Acássia, onde pregou. Foi crucificado em uma cruz em forma de “x’’.

3. Tiago - era de betsaida, onde trabalhava com a pesca; tinha personalidade forte e ambiciosa; foi um dos mais íntimos discípulos de Jesus. Pregou na Judéia; tornou-se o primeiro mártir entre os apóstolos, morrendo pela espada de Herodes agripa i.

4. João - também era de betsaida e trabalhava com seu irmão Pedro na pesca; a princípio era de espírito exaltado e indisciplinado; fazia parte, também do rol dos discípulos mais chegados ao mestre. Trabalhou pregando em Jerusalém. Escreveu o evangelho e as epístolas que levam seu nome, e também o apocalipse. Terminou seu ministério em éfeso e Ásia menor; morreu de morte natural, provavelmente com 100 anos de idade, o único que não foi martirizado.

5. Filipe - nascido em betsaida, provavelmente exercia a profissão de pescador; possuía uma personalidade tímida e inicialmente um pouco incrédulo; teve um brilhante ministério na Ásia menor, trabalhou também na frigia; foi sepultado em hierápolis, desconhece-se, porém, o motivo de sua morte, provavelmente foi um mártir.

6. Bartolomeu - era de caná da galiléia, sua profissão é desconhecida; foi uma pessoa em quem não se via dolo, fraude, era honesto (jó 1:47); acredita-se que tenha trabalhado na índia e na grande armênia; de acordo com o martirológio romano, ele foi esfolado vivo pelos bárbaros e recebeu o golpe de misericórdia através da decapitação.

7. Tomé - originário da galiléia, onde era pescador por profissão; foi uma pessoa determinada, mas no momento propício não creu na ressurreição de Jesus; trabalhou pregando o evangelho na síria, na pártia, na pérsia e na índia; sobre sua morte há duas versões, uma diz que foi traspassado por uma flecha enquanto orava, e a outra, é de que foi torturado próximo a Madras.

8. Mateus - era de cafarnaum, onde trabalhava como cobrador de impostos (publicano). Podemos observar sua humildade quando seu nome aparece na lista dos apóstolos após Tomé (mt 10:3), em outras listas aparece antes de Tomé. O fato de ter abandonado a sua profissão que apesar de ser mui desprezada, também, demonstrava sua humildade. Recebeu poderes apostólicos de milagres e sinais. Esteve no cenáculo em Jerusalém (at 1:13 e 14) após a ascensão de Jesus ao céu. Escreveu o evangelho que leva o seu nome. Ao que se presume trabalhou em prol do evangelho na Judéia, no Egito, na Etiópia e na pártia. A igreja ocidental o alista entre os mártires.

9. Tiago, de Alfeu - originário da galiléia, sua profissão é desconhecida; era o mais jovens dos apóstolos; escreveu a epístolas que leva o seu nome, pregou na palestina e no Egito; há duas versões sobre sua morte, uma é que os judeus o expulsaram do templo e o apedrejaram, morrendo por fim através de um golpe de paulada; a segunda hipótese é de que foi crucificado no Egito.

10. Judas, o Tadeu - nascido na galiléia, a sua profissão também é desconhecida; era bastante temeroso e um pouco incrédulo; escreveu a epístola que leva o seu nome, pregou em edessa na síria, na Arábia e na mesopotâmia; morreu martirizado na pérsia.

11. Simão, o zelote - originário da galiléia, a sua profissão está também entre as desconhecidas; era uma pessoa zelosa e cuidadosa em sua vida e ministério; pregou o evangelho na pérsia; morreu crucificado.

12. Judas iscariotes - nasceu na Judéia, provavelmente em queriote-hesrom; sua profissão é desconhecida, mas é provável que tivesse uma formação administrativa, que fez com que exercesse o cargo de tesoureiro do grupo; era egoísta, ambicioso e possuía um espírito egocêntrico; suicidou-se após ter traído Jesus.
Pedro era analfabeto e pobre ou empresário e poliglota
O apóstolo Pedro era empresário e poliglota.

Cite o nome das irmãs e de 4 irmãos carnais de Jesus?

Tiago, Judas, José, Simão (Mt 13:55), Jesus teve irmãs cujo os nomes a Bíblia não revela (Mt 13:56).

Cite quantas e quais pessoas Jesus ressuscitou?

Os milagres de ressurreição do Senhor Jesus Cristo foram três.
- A filha de Jairo (Mt 9:18-26).
- Lázaro (11:1-44).
- O filho da viúva de Naim (Lc 7:11-15).

O que Jesus veio fazer na terra?

Cumprir a promessa de Deus de enviar um libertador para a humanidade. (Gn 3:15). Morrer e salvar a humanidade (Jo 18:37), Jesus é a verdade que liberta o homem da escravidão do pecado.

Quantas vezes Jesus multiplicou pães e peixes?

Duas vezes: 1ª vez = Jesus multiplicou cinco paes de cevada e dois peixinhos e alimentou quase cinco mil homens além de mulheres e crianças. Sobraram doze cestos cheios. (Mt 14:13-21).
2ª vez = Jesus multiplicou sete paes e alguns peixinhos, e alimentou quatro mil homens, além de mulheres e criancas  (Mt 15:29-39), e sobraram sete cestos de pedaços.
Como Jesus curou o cego de nascença
“Cuspiu na terra e com a saliva, fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego.” Então Jesus mandou o cego se lavar no tanque de Siloé, ele foi lavou os olhos e voltou vendo. (Jo 9:1-7).

Com quantos anos se emancipava um judeu?

A emancipação significou para os judeus ao mesmo tempo oportunidade e crise, como só hoje podemos ver mais claramente. A tarefa mais importante consistia em manter ou redefinir a identidade judaica em uni mundo transformado. Com isso postulou-se também para a Prússia um problema básico da história judaica desde o início da emancipação: não se podia mais persistir no isolamento tradicional, era necessário integrar-sena sociedade moderna para poder ter um futuro. Ao mesmo tempo era preciso resolver o difícil problema de encontrar uma nova identidade judaica a partir de relações substancialmente diferentes. Justamente na Prússia, a pressão para a adaptação foi para os judeus especialmente forte, enquanto por outro lado os inícios de uma nova autoconsciência judaica se impôs de modo mais forte do que em qualquer outro lugar. Os judeus da Prússia certamente não formavam a esse respeito nenhuma unidade. Entre, de um lado, os ortodoxos e, de outro, os primeiros sionistas, ficava a grande maioria da população, que viveu a assimilação como uma oportunidade e como uma história bem-sucedida e se sentia resolutamente "prussiana" - ou melhor, "alemã". (...) Apesar da expériência do anti-semitismo, a maioria dos judeus alemães não pôs em questão a via da assimilação (Bildarchiv, 1981, pp. 38, 256). (21)

Qual o discípulo que traiu Jesus, com que e por quanto?

Judas Iscariotes, com um beijo na face de Jesus, por 3 moedas de prata; o preço de um escravo. (Mt 26:14,15).

Qual o rei e qual o governador Julgaram Jesus?

O governador Poncio Pilatos, governador romano da Judéia (Jo 18:29).O rei Herodes Antipas, filho de Herodes o Grande (Lc 23:8).
Quantos metros Jesus carregou a cruz?

Jesus caminha com os pés descalços pelas ruas de terreno irregular, cheias de pedregulhos. Os soldados o puxam com as cordas. O percurso, é de cerca de 600 metros. Jesus, fatigado, arrasta um pé após o outro, freqüentemente cai  sobre os joelhos.

Com que pregaram Jesus na cruz?

Com cravos, pregos com que se fixavam na cruz os pés e as mãos dos supliciados. Eram de ferro quadrados e pesados.

Com quantos anos Jesus morreu?

Quando o Senhor Jesus foi batizado Ele tinha quais trinta anos (Lc3.23)Seu ministério 3 anos por isso cremos que Ele morreu aos 33 anos de idade

Quais foram ás últimas 70 palavras de Jesus, antes de morrer?

- “Orai, para que não entreis em tentação.” (Lc 22:40);
- “Pai, se queres, passa de mim este cálice.” (Lc 22:42);
- “Todavia, não faca a minha vontade, mas a tua.” (Lc 22:42);
- “Por que estais dormindo?” (Lc 22:46);
_ “Levantai-vos e orai para que não entreis em tentação” (Lc 22:46);
- “Judas, com um beijo trais o filho do homem.” (Lc 22:48);
- “Deixai-os, basta.” (Lc 22:51);
- “Pai, perdoa-lhes.” (Lc 23:34);
- “Hoje estarás comigo no paraíso.” (Lc 23:43);
- “Mulher, eis aí o teu filho ...eis aí tua mãe.” (Jo 19:26,27);
- “Deus meu, Deus meu por que me desamparaste?” (Mc 15:34);
- “Tenho sede.” (Jo 19:28);
- “Está consumado.” (19:20);
- “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito.” (Lc 23:46).

Que dia da semana Jesus foi preso e que dia morreu?

Sexta feira, em Jerusalém (Mt 26:47), Jesus foi preso, no jardim Getsemani, situado ao nascente de Jerusalém (Mt 26:36).
Ele morreu na sexta feira.

Qual o nome da cidade em que Jesus morreu e onde se ascendeu?

Jesus morreu em Jerusalém e ascendeu em Betania (Lc 24:50-52)

A que horas Jesus morreu?

Ás três horas da tarde ( hora nona). (Mc 15:25-34)

De que horas até que horas Jesus ficou na cruz, derramando sangue?

De 9:00 horas da manha até ás 3:00 horas da tarde.(da hora terceira até a hora nona). (Mc 15:25; Mt 27:46).

Qual a última agressão que fizeram com Jesus na cruz?

U m soldado furou-lhe o lado com uma lança ,e logo saiu sangue e água. (Jo 19:34).

Quais os nomes das pessoas que estavam nas cruzes, no monte, com Jesus?

A Bíblia não nos traz nomes, apenas diz que eram dois salteadores (malfeitores) um em Seu lado direito e ou a Sua esquerda.

Quais as palavras e o que aconteceu com os ladrões das cruzes?

- “Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo e a nós.”
- “Tú nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?”
- “E nós, na verdade, com justica, porque recebemos o que nossos feitos mereciam, mas este nenhum mal fez.”
- “Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.”
(Lc 23:39-42).
O que blasfemou com certeza não foi encontrar com Jesus Cristo, mas o outro que reconheceu que o Senhor Jesus é o verdadeiro Cristo foi com Jesus para o paraíso. (Lc 23:43).

O que aconteceu com o sol, após a morte de Jesus?

O sol se escureceu (Lc 23:45).

Para que serve o sangue de Jesus?

O sangue de Jesus Cristo é o sangue da salvação e redenção.A humanidade e tudo o mais no universo se unificam e harmonizam sob Cristo. Aqueles que crêem que a morte do Senhor Jesus na cruz e que foi derramado o seu sangue para a salvação da humanidade, para o que crê e aceita Jesus como Senhor e Salvador é lavado pelo sangue e guardado da grande tribulação. Viverá eternamente com o Senhor.


Qual o cargo e o nome do político que sepultou o corpo de Jesus?

José de Arimatéia. Era um ilustre membro do sinédrio, não deu sua aprovação á sentença de morte de Jesus. (Lc 23:50,51), era senador (Mc 15:43).
Qual o tipo de caixão que sepultaram Jesus?

O corpo de Jesus foi envolvido em lençóis com especiarias, como os judeus costumam fazer na preparação para o sepulcro e O colocaram em um sepulcro novo, onde ninguém havia sido sepultado. Depois de colocar o corpo de Jesus no túmulo, José de Arimatéia rolou uma grande pedra para fechar a entrada (Mt 27:60); (Jo 19:40-42).

Quem e quantos ressuscitaram no dia da morte de Jesus?

Muitos corpos de santos foram ressuscitados, (Mt 27:52,53).

Quantos dias Jesus ficou no túmulo?

Jesus foi sepultado na sexta feira (Mt 27:57-66; 28:1) e ressuscitou no domingo pela manha, primeiro dia da semana. Ficou quase três dias.

Quantas horas o corpo de Jesus ficou no túmulo?

Aproximadamente 39 horas.

Quantas horas o Espírito de Jesus ficou no paraíso terrestre?

Dia = domingo (Mt 28:1).
- Hora = Mateus 28:1 – no fim do sábado. Despontando o primeiro dia.
Marcos 16:1 – de manha cedo, ao por do sol.
Lucas 24:1 - muito de madrugada.
João 20:1 - de madrugada, ainda escuro.

Em qual dia e hora Jesus ressuscitou?

- Dia = domingo (Mt 28:1).
- Hora = Mateus 28:1 – no fim do sábado. Despontando o primeiro dia.
Marcos 16:1 – de manha cedo, ao por do sol.
Lucas    24:1  -  muito de madrugada.
Joao     20:1   -  de madrugada, ainda escuro.

Quantos dias Jesus ficou na terra, após a ressurreição?

40 dias (At 1:3).

Para quantos e quais lugares Jesus apareceu, após ter ressuscitado?

- Maria Madalena – Junto ao túmulo em Jerusalém (Mc 16:9-11).
- Dois viajantes      - Estrada de Emaús (Lc 24:13-32).
- Pedro                    - Jerusalém (Lc 24:34).
- Dez discípulos no cenáculo – Jesrusalém  (Jo 20:19-25).
- Onze discípulos no cenáculo – Jerusalém (Jo 20:26-31).
- Aos onze discípulos – num monte em Jerusalém (Mt 28:16-20).
- Mais de 500 crentes – Lugar desconhecido (1Co 15:6).
- Tiago – Lugar desconhecido (1Co 15:7).
- Aos discípulos – Monte das oliveiras em Jerusalém (Lc 24:44-51).

Quando Jesus chegou ao céu, quantos dias duraram a reunião junto com o Pai e o Espírito Santo, prestando contas e fazendo o relatório da Cruz para depois o Pai enviar o Espírito Santo em pentecoste?

50 dias

Quantos dias após a morte de Jesus demorou  para o Pai enviar o Espírito Santo?

50 dias

Qual a finalidade da descida do Espírito Santo á terra?

Revestir de poder e capacitar aquele que recebe a Jesus Cristo como Senhor e salvador, para testemunhar e dar continuidade ao trabalho do Senhor Jesus aqui na terra. Produzir nos perdidos grande convicção no tocante ao pecado, á justiça e ao julgamento divino.

Quantos anos faz que Jesus nasceu e que morreu?

Aproximadamente 2000 anos.

Quantos anos faz que ocorreu o pentecoste?

Aproximadamente 2000 anos.

Qual a última ordem que Jesus deu para os apóstolos, antes de subir para o Céu?

“...ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.” (Lc 24:49).
Para você, o que é ser batizado com o Espírito Santo?

Quando uma pessoa crê no Senhor e se batiza nas águas, o Espírito Santo vem morar no seu interior. Todos os cristãos têm o Espírito de Deus habitando em seu interior (Rm 8:9) Existe um momento em que o Espírito Santo opera em nós de forma mais poderosa, nos enchendo de virtude, poder e manifestando seus dons. Esta experiência é chamada Batismo no Espírito Santo.

Eram menos ou mais de 120  os varões Galileu que falaram  das grandezas de Deus, em idiomas pátrio diversos no dia do pentecostes?

A multidão era de quase 120 varões Galileus.

Quantos israelitas estrangeiros, das diversas línguas de nações do mundo (espalhados desde 722 e alguns judeus que não havia retornado desde 604) que chegaram ao Cenáculo, entraram e assentaram, ou ficaram de pé nas portas e janelas e ouviram a voz dos idiomas vários proferidos pólos Galileus sobre as grandezas de Deus?
A Bíblia não relata a quantidade  de pessoas, e sim de nações, que são quinze  conforme  Atos 2:9

Quanto idiomas pátrios foram falados no dia de pentecostes?

15 idiomas.

Mostra na Bíblia o que a sombra dos apóstolos curava?

Enfermidades, atormentados de espíritos imundos. (At 5:15,16).

Mostra na Bíblia, que pode orar para ter uma porção dobrada do Espírito Santo?

No livro de 2Reis capítulo 2 e versículo 9 Elizeu pediu a Elias a porção dobrada do seu espírito. Elizeu estava pedindo que seu pai espiritual lhe conferisse uma medida abundante do seu espírito profético, para, deste modo, ele executar a missão de Elias. Deus atendeu o pedido de Elizeu, sabendo que o jovem profeta estava disposto a permanecer fiel a Ele.

Qual o nome do apostolo que mais evangelizou?

Paulo.

Quantos anos Deus gastou para escrever a Bíblia?

A Bíblia foi escrita num período de 16 séculos.
Quantos homens santos Deus usou para escrever a Bíblia?

Deus inspirou cerca de 40 homens que pertenciam a diversas classes sociais e de continentes diferentes, em épocas e condições diferentes.
Quantos livros, capítulos e versículos têm a santa Bíblia ou não apócrifas?

- Livros = 66
- Capítulos = 1.189
- Versículos = 31.278 (algumas traduções possuem menos).

Quais e quantos livros apócrifos têm as demais Bíblias?

Na Bíblia de edição Católica Romana, o total de livros é de 73 a mais, desde o Concílio de Trento em 1546 d.C., incluiu no Canon do Antigo Testamento 7 livros apócrifos, além de 4 acréscimos ou apêndice a livros canônicos, sendo assim um total de 11 escritos apócrifos.
São 14 no total os apócrifos, sendo 10 livros e 4 acréscimos a livros canônicos. No entanto a Igreja Católica aceita somente 11, sendo 7 livros e 4 acréscimos.
1 – Os sete livros apócrifos da Bíblia Católica são:
a – Tobias (após o livro de Ester);
b – Judite ( após o livro de Tobias);
c – Sabedoria de Salomão ( após o livro de Cantares);
d – Eclesiásticos (após o livro de Sabedoria de Salomão);
e – Baruque (após o livro de Jeremias);
f – 1 Macabeus (após o livro de Malaquias);
g – 2 Macabeus (após o livro de 1 Macabeus).
2 Os quatro acréscimos do apêndice são:
a – Ester (á Ester 10:4-16:24);
b – Cântico dos três Santos Filhos (á Daniel cap. 3:24-90);
c – História de Suzana (á Daniel cap. 13);
d – Bel e o Dragão (á Daniel cap. 14).
A igreja romana aprovou os apócrifos em 18 de abril de 1546 como meio de combater a Reforma Protestante, então recente. Nessa época os protestantes combatiam violentamente as novas doutrinas romanistas do purgatório, oração pelos mortos, salvação mediante obras, etc. Os romanistas viam nos apócrifos base para tais doutrinas e apelaram para eles, aprovando-os como canônicos.
Onde a Bíblia foi escrita?

A Bíblia começou a ser escrita no deserto do Sinai, no Oriente Médio, ao norte da África e do Egito; ao sul da Rússia, do Mar Negro, da Turquia e da Grécia; ao leste do Mar Mediterrâneo e ao oeste da Jordânia e Síria; ao sul do Líbano e Europa (sul).

Em quantas línguas existe a Bíblia, no corrente ano?

As línguas originais da Bíblia são: o hebraico e o aramaico para o Antigo Testamento e o Greco para o Novo Testamento.
O missionário Willian Corey, em 1830 traduziu a Bíblia para mais de 30 idiomas ( a terca  parte dos habitantes do globo).

Quanto pesava a Bíblia, no tempo inicial?

A primeira bíblia pesava exatamente 300 quilos, eram rolos.

Qual o ano, dia, hora, estação e geração em que Jesus voltará para buscar a Igreja?

Não se pode prever. Existem alguns sinais que antecedem a sua vinda mas ainda assim, não há possibilidade de nenhum ser humano datar a sua volta. Só o Pai conhece.

Quem ressuscitará e quem subirá para a Jerusalém Celeste,no dia do arrebatamento?

Aqueles que dormiram no Senhor, que se entregaram ao Senhor Jesus ressuscitarão e subirão para o céu juntamente com os que ficarem vivos, no arrebatamento da Igreja, para estarmos para sempre com o Senhor. (1Ts 4:16,17).

O que existe no Céu e quem atualmente está lá?

Moradas preparadas para os salvos por Jesus Cristo  (Jo 14:2). Está habitada por Deus Pai, Deus Filho e os anjos. (Sl 11:4;Mc 16:19).
Como é o inferno quem atualmente está lá?

O inferno é um lugar de tormento destinado ao suplício das almas dos perdidos.
As almas que partiram deste mundo sem aceitar a Cristo como Senhor e Salvador de suas almas. (Sl 9:17) Só sairão de lá para o juízo final.

O que acontecerá quando chegamos ao Céu?

Quando a Igreja for arrebatada, irá para o terceiro céu, isto é, para a Jerusalém Celeste, e lá inicialmente passará por um período de 7anos. 3 anos e meio no Tribunal de Cristo (Rm 14:10; 2Co 5:10). Todos os salvos estarão frente a frente com o Senhor Jesus, que irá recompensar os que trabalharam em prol de sua obra aqui na terra, a premiacao  será com galardoes e coroas. Os outros três anos e meio será a Boda do Cordeiro, a festa de casamento entre Cristo e a Igreja(Ap 19:14).

O que acontecerá com o povo que não subir para o Céu?

Passará pela Grande Tribulação, o período em que Deus irá derramar a sua ira sobre os gentios que não aceitaram o amor de Cristo. Sete anos divididos também em dois períodos.
Três anos e meio de falsa paz e outros três anos e meio de tribulação declarada, com atuação do anticristo, besta e falso profeta, no final dos sete anos acontecerá o juízo das nações e mil anos de paz.
O que acontecerá nos primeiros 7 anos,com a Igreja no Céu?

Haverá no céu as Bodas do Cordeiro (Ap 19:7). O casamento de Jesus Cristo com sua Igreja santa, lavada e remida no seu sangue. A Igreja foi toda purificada no Tribunal de Cristo, agora está pronta para esta tão grande festa. Todos estarão felizes.
Deus nosso Pai celeste, Jesus Cristo nosso noivo amado, o Espírito Santo, os anjos e todos os salvos reunidos juntos no céu para sempre.
Qual a diferença entre anticristo, besta e falso profeta?

- Anticristo – A besta que sobe do mar. A 1ª besta (Ap 13:1-10), nos três anos e meio iniciais, trará uma falsa paz fazendo acordo com Israel. Representará um movimento político de grande poder. Procurará imitar a Cristo no seu papel de salvador. Não se revelará ser o anticristo antes de terminar a primeira metade dos sete anos. Colocará sua imagem no templo já construído em Jerusalém e exigirá adoração dela.
- Besta – A besta que sobe da terra (Ap 13:11-18). A 2ª besta. Procurará imitar o Espírito Santo. Será um super líder religioso, levará todos a adoração do anticristo.
- Falso Profeta – A besta que sobe da terra será também o falso profeta. Falso profeta de uma religião falsa. O falso profeta será ministro de cultos, que estará á testa da igreja mundial de satanás (Ap 13:11-16). Obrigando o povo a adorar o anticristo.
Qual a diferença entre juízo das nações, juiz final e juiz do trono branco?

- Juízo das Nações – Ocorrerá depois da Grande Tribulação. Os que escaparem da Tribulação serão agora julgados. A base do julgamento será a maneira como as nações trataram os judeus. Nações serão poupadas e ingressarão no milênio. Nações serão destruídas ali mesmo, isto é, seus habitantes serão eliminados. (Mt 25:31-46). Pessoas vivas serão julgadas aqui, na Jerusalém terrestre, que receberão suas recompensas segundo as determinações do Juiz, mas que continuarão vivendo.
- Juízo Final – Todos os mortos ímpios ressuscitarão aqui e serao julgados conforme suas obras e enviados para o seu destino eterno: o Lago de Fogo e enxofre. Nessa ocasião a Morte também encerrará sua missão (Ap 20:11-15).
- Juízo do Trono Branco – Este juízo é assim chamado devido ás palavras do versículo 11 de Apocalipse cap. 20: “... um grande trono branco...” . É o juízo dos ímpios mortos desde o tempo de Adão. Nenhum morto faltará a esse julgamento. Este julgamento não é coletivo, mas individual. Não haverá injustiça ; segundo, porque o julgamento será conforme as obras de cada um. Assim sendo, o grau de castigo de cada um variará. A morte, o inferno e aqueles que não foram achados escrito no livro da vida foram lançados no lago de fogo. (Ap 20:11-15).
O que acontecerá na terra durante o milênio?

As nações perderão a noção bélica, a estratégia da guerra será de paz (Is 2:4), pacíficas, vão desfrutar de grandes privilégios espirituais. A terra inteira se transformará numa imensa cultura de mantimentos. Haverá neste período bencao e salvação da parte do Senhor (Zc 8:13). As nações que restarem serão grandemente beneficiadas durante o período milenal e gozarao de grandes privilégios (Ap 21:26). No milênio as condições da terra em todos os sentidos serão maravilhosas.

Para quem e como será o novo céu e a nova terra?

O Novo Céu será o lar para os salvos. Somente o vencedor herdará o reino.
Será um lugar onde habitará a justiça e a lembrança do pecado estará apagada (Is 65:17). Não mas maldição. Não haverá ali tempo. Será uma cidade santa, pois seus moradores serão santos, justos, comprados pelo sangue de Cristo na cruz.

Quem ressuscitará e quem será julgado no juiz final do trono branco?

Todos os ímpios desde o tempo de Adão, que morreram sem Cristo.O apóstolo João viu grandes e pequenos, isto tem a ver com importância, posição e prestígio. Ricos e pobres serão julgados no juízo do Grande Trono Branco. (Ap 20:12).Diante do Trono Branco estarão grandes nomes da história: Os Faraós do Egito, reis maldosos como Eglom (rei de Moabe), homicidas como Caim, traidores como Judas Iscariotes, mentirosos. Ali estarão os governantes que praticaram verdadeiras atrocidades como Hitler, Mussolini e outros. Estarão também os falsos lideres religiosos que conduziram milhares de almas para a perdição eterna, com suas heresias, como Masaharu Taniguchi, Jin Jones, Reverendo Moon. O s astros de Hollywood que incitaram todo tipo de infidelidade conjugal, violência, etc. Ali comparecerão. Estarão diante do Trono Branco os mafiosos, os terroristas, os aliciadores de menores, os patronos das escolas de samba, os políticos corruptos que saquearam os cofres públicos. Porém, estarão diante do Trono Branco, cabisbaixos, aqueles que conheceram a Jesus como Senhor e Salvador, mas depois, a vaidade, o orgulho, o pecado os venceu, (Mt 7:21-23). Todos citados acima se não aceitaram Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas almas, serão julgados no juízo final.
Onde será e para quem servirá o lago de fogo?

O lago de fogo abrigará para sempre o anticristo, o falso profeta e os que não foram achados escritos no livro da vida, serão aniquilados, isto é, reduzidos a nada. A morte e o inferno também serão lançados lá. (Ap 19:20; 20:10,14,15).
Os israelenses que viverem no milênio e que não forem devorados pelo juiz do fogo do céu, após o milênio, receberão corpos espirituais para subirem para Jerusalém Celeste ou viverão eternamente com corpos naturais e imortais na nova terra?Receberão corpos espirituais para subirem para Jerusalém Celeste e viverão eternamente com cristo.
Quantos anos viveram o homem na terra? (de Adão a Noé, dilúvio a Cristo e até hoje)
8mil
Quais os livros que tem apenas 1 capítulos?

R: Obadias, Filemom, II João, III João e Judas.

Quais os livros que terminam com um ponto de interrogação?

R: Lamentações, Jonas e Naum.

Qual o menor livro?

R: II João (possui somente 13 versículos)

Qual o maior livro?

R: Salmos (possui 150 capítulos).

Qual o menor capítulo?

R: Salmo 117 (possui 2 versículos)

Qual o maior capítulo?

R: Salmo 119 (possui 176 versículos)

Qual o menor versículo?

R: Jó 3:2 (possui 07 letras)

Qual o maior versículo?(obs possui 415 caracteres)

R: Ester 8:9 (possui 415 caracteres)

quantas palavras a Bíblia contêm aproximadamente?

R:773.693 palavras.

Quantas letras contêm aproximadamente?

R:3.566.480 letras.
Quantos capítulos e quantos versículos possuem?

1.189 capítulos e 31.102 versículos versículos (em algumas traduções e editoras possuem alguns versículos a mais, pois, desdobraram um em dois ou três).
-Em quais os livros não encontramos a palavra Deus?
Ester e Cantares de Salomão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário