terça-feira, 1 de novembro de 2011

Quero trazer a memória aquilo que me dá esperança

Quero trazer a memória aquilo que me dá esperança
Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.s misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto, esperarei nele.Lamentações de Jeremias 3:21-24
Pensamento: Jeremias se encontrava em um estado muito difícil. A angústia de sua alma era muito grande a ponto de dizer que era homem que viu a aflição, sua pele envelheceu e seus ossos foram despedaçados, e sua situação agora era como se estivesse sob a mira de um arco e flecha que estão atingindo-o diretamente em seu coração.
Em um determinado momento ele pára seu lamento e diz as palavras que você acaba de ler acima.
Trazer à memória o que pode nos dar esperança é extremamente importante para o cristão. O fato é que as circunstâncias podem não estar boas, porém o simples fato de olhar as as misericórdias do Senhor, que se renovam a cada manhã, deve nos trazer esperança e alegria ao coração.
Horatio Gates Spafford foi um presbiteriano convertido a Cristo através do evangelista Moody (foi um grande evangelista e avivalista do séc 19).
Horatio se tornou um advogado prospero na cidade de Chicago, mesmo depois de seu sucesso financeiro, continuou mantendo um relacionamento estreito com Moody e com um profundo interesse pelas campanhas de evangelização. Tinha apurado gosto pela musica e era devotado ao estudo das Escrituras.
Meses antes do grande incêndio que atingiu a cidade de Chicago, em 1871, Horatio tinha feito pesados investimentos financeiros em uma área que foi totalmente destruída pelo fogo. Não bastasse esse terrível abalo financeiro, Spasfford passou por uma dolorosa perda de um filho. Esta morte trouxe grande sofrimento para toda a família.
O piedoso advogado, procurando um tempo de refrigério e descanso, resolveu viajar com a esposa e as 4 filhas para a Europa, onde se encontraria com Moody e Sankey em uma cruzada evangelistica na Inglaterra, em 1873.
Em novembro daquele ano, devido a inesperados compromissos de negócios, Spafford precisou permanecer em Chicago; mas ele enviou sua esposa e as suas 4 filhas conforme já estava programado no navio S.S. Ville du Havre.
Sua expectativa era seguir viagem dias depois. No dia 22 de novembro de 1873, o navio sofreu um acidente e naufragou em 12 minutos. Dias depois, os sobreviventes finalmente chegaram em Cardiff, no Pais de Galles, e a senhora Spafford mandou um telegrama ao seu marido: “SALVA, PORÉM SÓ”. Ele perdeu as 4 filhas de uma vez só.
Com toda essa angústia Horatio escreveu uma linda música buscando trazer a memória o que podia dar esperança a ele. A alegria eterna que ninguém e nada pode roubar foi expressa por ele na música que escreveu:
Se paz a mais doce me deres gozar
Se dor a mais forte sofrer
Oh! Seja o que for Tu me fazes saber
Que feliz com Jesus sempre sou
REFRÃO: Sou feliz com Jesus Sou feliz com Jesus, meu Senhor
Embora me assalte o cruel Satanás
E ataque com vis tentações;
Oh! certo eu estou, apesar de aflições,
Que feliz eu serei com Jesus!
A vinda eu anseio do meu Salvador
Em breve virá me levar
Ao céu onde vou para sempre morar
Com os remidos na luz do Senhor
Ore: Senhor Deus, embora esteja em meio à angústia, embora a tristeza assole meu coração, todavia me lembrarei do Senhor e quero trazer a memória o que pode me dar esperança. Sou grato pelo sacrifício do teu Filho Jesus no meu lugar para me dar a vida eterna. Peço que perdoes meus pecados e mude a minha sorte! Minha alegria está no Senhor, a minha porção é o Senhor e em Ti espero! Louvado seja o Teu nome! Em nome de Jesus, Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário